2010-01-19

Jubilee <3

Como a Lady Myh tão sabiamente disse: me temam, fufufufufu :3

Bom dia para vocês. Bom, ontem o CD Jubilee, do Versailles, foi lançado *-* E é digno, só direi isso. Escutem, vale à pena. Eu não comprei o CD ainda, mas pretendo, porque eles merecem ^-^ fufufufu :#

Então, vamos à "avaliação" das músicas. Adoro isso XD

1. God Palace
O início é beeem trevoso, mas digníssimo. É uma coisa épica. Mistura instrumental, como piano, violino, acho eu, com os instrumentos da banda. Não sei explicar o que mais chama atenção, se é o coro ou o instrumental do começo. Depois, Teru e Hizaki. Perfeito (*-*). A voz do Kamijo tá linda e tal. É a música mais longa do álbum, mas vale muito à pena. Alterna instrumentais agitados com estrofes mais melódicas, solos longos e tal. Ah, sim, e quando o Kamijo fala inglês, nossa, palmas pra ele. Voz de macho e pronúncia formidável (^-^). Apesar de ser longa para um primeiro track (em torno dos dez minutos), é linda. E, sejamos justos com o coral, eles ahazaram XD.

2. Ascendead Master (Album Remaster)
Quem viu o PV sabe do que eu tô falando. As guitarras, simplesmente perfeito, e a bateria ainda por cima bota qualquer um no chinelo. Uma das músicas que eu mais gosto, rápida, agitada, dá vontade de dançar na cadeira. E a letra é mara pra se cantar XD. O PV também tá digno, sugiro que olhem. O instrumental tá perfeito, e o vocal também, sem dúvidas. Não é cansativa, pelo contrário. Tem momentos revoluncionários durante a música, emociona (*-*). E, cara, não posso resistir, mas eles estão particularmente perfeitos aqui. As guitarras, OMFV. Solos perfeitos que me fazem morrer de inveja <3 .

3. Rosen Schwert
Rosen Schwert não é bem o que pode se chamar de suave. A guitarra não é tão mais rápida, mas é bem mais pesada. É menos agitada, mas isso não quer dizer que deixe a desejar. Novamente, alternam com momentos mais lentos e agitados. É aquela música que te deixa balançando a cabeça no ritmo, bem true XD. Tem horas em que as guitarras param, e apenas um piano e a bateria ficam, com uns instrumentos que dão um ar bem... Elegante (?). E então eles retomam com tudo. É amável (*-*). E o final é tri.


4. Kanashimino Nocturne* (?)
[*A Shimi disse que o nome tava errado D: ]
É perfeita. Só o início te deixa balançando a perna. O arranjo nessa música é divino, sinceridade total. A bateria, apesar de soar simples, é apaixonante, combinada ao som das guitarras. E o Kamijo, dels. Essa música é mais "inteira", na questão de misturar momentos mais suaves com os ápices dos solos das guitarras. Só pelo final, mesmo. E o piano, indispensável. Tem momentos de glória com os solos, sério.

5. Amorphous
O violão no início é lindo, e é a música mais "cor de rosa" do álbum (*-*). Suave, meiga e tudo mais. A guitarra, no começo, não é tão presente. É como um violão e uma bateria, e algum outro instrumento que me fez lembrar violino, que aparece no final das estrofes. Quando Kamijo canta, os instrumentos continuam, timidamente, e, pela segunda ou terceira estrofe, as guitarras voltam, mas não agressivas, como nos outros solos. É linda, simplesmente linda. O final, o solinho dedilhado no violão, me faz ter crises.


6. Reminiscence
A única instrumental do álbum, e a mais curta. Linda, animada, agitada, lembra baile de princesas, como a Shimi falou. Impossível cansar de escutar. E o Hizaki e o Teru fazem mágica na guitarra, beijo pra eles XD. Lembra aquelas musiquinhas medievais, não sei porquê, e dá vontade de sair dançando com o vento, em círculos. Totalmente... Perfeita. Sei lá, entra para as minhas favoritas do CD. Se eu fosse fazer festa de quinze anos, seria minha valsa.

7. Catharsis
Outra música épica, inexplicável. Lembra vagamente músicas célticas, no princípio. Encanta já nos primeiros segundos (*-*). Logo em seguida, a guitarra, num solo que segue o ritmo dos tambores (?). E Kamijo e o coro retornam, com glória (*3*), com os instrumentais rápidos e elaborados doas álbuns anteriores. Sugiro escutar essa música no último volume. A bateria contagia, cuidado. Por momentos, parece que eles enlouquecem completamente nos instrumentos, mas te deixam de queixo caído. E ouça a voz do Kamijo com cautela, tá tão macia, aí (*-*). Outro solo divino, a dica. E longo. Mas formidável, como sempre XD. Acho que é a música que menos alterna entre os dois extremos mas, mesmo assim, posso estar errada. Se não me engano, o refrão é em inglês, pelo menos eu tive impressão de ouvir alguma coisa. Deem os parabéns pro Kamijo. E mais solinhos estridentes <3 >Lovely <3 .

8. The Umbrella Of Glass
O ínício lembra vagamente Kaya, mas acho que eu ando escutando ele demais XD. É bem interessante, ainda mais que começa com violão, guitarra, e uma orquestra (?). E destaque para a voz do Kamijo logo na primeira estrofe, com um instrumental suave ao fundo, sengo seguido pela guitarra, levemente dedilhada, e a bateria, suave. Até a revolução, deixando a doçura de lado para guitarras extremamente bem trabalhadas e a bateria exata. E um violino lindo, acho, e mais violões que lembram o Caribe [/de onde eu tirei isso?]. Certamente a que mais alterna entre os extremos, o oposto do track anterior. Apesar da voz melódica, lenta e melancólica de Kamijo, nessa música, contrastando com o instrumental, é linda. E bem fácil de tocar no violão, arrisco.

9. Gekkakou (Album Remaster)
Ah, a clássica música com os feitiços do Harry Potter. O começo é agitado, pesado, perfeito. E levementr from hell, mas perfeito. As guitarras, mais pesadas, arrasam. Quando Kamijo começa a cantar, sua atenção se voltará completamente à música. O instrumental bem planejado e a letra melódica. E o refrão, cara, eu dou um prêmio pra quem conseguir cantar TUDO certinho. Só o próprio Kamijo *cof cof*. E uma bateria fodástica logo asseguir XD. Aliás, toda a música é fodástica. Pronto. Principalmente no solo mais suave, indo de contraste a uma guitarra estridente. Imperio, crucio, nox! Morsmordre, mortis! XD. Com certeza, não é a música mais suave do álbum.

10. Princess -Revival Of Church-
Princess! Mais trevosa do que da última vez. O sino de igreja, no começo, e a mulher cantando ao fundo são um arrepio, até que a guitarra te traz ao mundo de Versailles novamente, sem rodeios e com muita pressa. Completamente incrível. E, novamente, silêncio para Kamijo começar a cantar. E a banda retoma, sem rodeios, muito bem bolada, sinfônica e praticamente homogênia, guitarras, baixo e bateria, dando destaque exclusivamente à voz. Tem coisa em inglês, eu sei, também. E o solo estridente, de novo, diga olá (^-^). E, nesses solos, temos uma espécie de duelo (pra mim fufufu) entre uma orquestra e a orquestra de Versailles (*-*). O trecho em inglês (HÁ!) é a parte mais doce da música. As guitarras, perfeitas. Tá, e parei ce babar nas guitarras, por enquanto. E elas se imitam noutra espécie de duelo, okay, parei, mesmo. A única coisa que pode cansar um pouco, talvez, é o fato de ser a segunda track mais comprida. Mas preste atenção nas guitarras que passa XD. Porque, tudo bem, eles são realmente perfeitos. E, sim, ao final, quando Kamijo e a guitarra são o principal destaque, prestem atenção. É divino, literalmente, com o violino tímido ao fundo. O final é o clássico "deixar-a-guitarra-morrer" e um déja-vu dos sinos da igreja. Lindo.

11. Serenade
O penúltimo track tem uma introdução linda, elegante, perfeita, com um piano, um violino e um violoncelo, se não me engano. Kamijo arrasa completamente, levemente melancólico, mas incrível. E quando a banda, de fato, começa, é amor <3.>

12. Sound In Gate
Nosso penúltimo track, muito digno. Kamijo parece recitar uma poesia, lindo. Completamente em inglês, e um inglês louvável. Não sei se poderia chamar isso, exatamente, de música, mas é perfeita. Para mim, deveria ser o "prologue" do CD, como na prévia do CD, no site. Pelo que entendo, e posso transcrever para cá e assimilar, seria como o desabafo de um vampiro, ao som de uma orquestra (sim, uma orquestra de verdade! Com coro e tudo!). E o som do relógio te dá uma sensação única de ansiedade, assim que ele começa a acelerar. E, se puder, preste atenção na letra. É incrível.

E é isso, por enquanto. Quando as letras saírem, eu vou ver se faço alguma outra coisinha especial para vocês ^-^
[Propaganda] COMPREM JUBILEE! <3 *-* [/Propaganda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário